Claudio Schapochnik   |   05/07/2012 11:13

Anac intensifica monitoramento da Pluna nos aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intensificou o monitoramento da prestação de assistência aos passageiros atendidos pela empresa aérea uruguaia Pluna, em todos os aeroportos que opera no País

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intensificou o monitoramento da prestação de assistência aos passageiros atendidos pela empresa aérea uruguaia Pluna, em todos os aeroportos que opera no País. “A companhia deverá prestar assistência integral aos passageiros afetados pela paralisação de suas operações”, diz a Anac por meio de um comunicado. Conforme comunicado divulgado pela empresa, a interrupção dos serviços teve início nesta terça-feira (dia 3) e se encerrará amanhã (sexta-feira, dia 6), às 12h.

Além do aumento da fiscalização, os Postos de Serviço dos aeroportos de Guarulhos, Galeão e Brasília estão mobilizados para fiscalizar a prestação da assistência aos passageiros, em especial, pela Pluna.

A Anac também antecipou a fiscalização programada para a segunda semana do mês de julho no Aeroporto de Guarulhos, em atenção especial aos efeitos da paralisação. A antecipação dessa fiscalização terá como principal objetivo monitorar a prestação de assistência prevista da Resolução n° 141 da Anac, que dispõe sobre os direitos e os deveres dos passageiros.

A Anac acompanha as medidas adotadas pela empresa e conta com o auxílio de 220 inspetores de Aviação Civil para fiscalizar os serviços prestados pelas empresas aéreas e pelos aeroportos.

Os passageiros que não se sentirem contemplados devem recorrer à Anac por meio da central de atendimento telefônico gratuito que funciona 24h com atendimento em português, inglês e espanhol (0800-725-4445).

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