Biaphra Galeno   |   08/11/2012 13:02

Avianca torna diária frequência Rio de Janeiro-Bogotá

No dia 26 de junho, a Avianca ampliou a frequência na rota entre Rio-Bogotá (Colômbia), de três para cinco voos semanais. A novidade anunciada pela companhia hoje, porém, é que a frequência terá incremento de mais dois voos, tornando-se, portanto, diário a partir de 17 de dezembro

No dia 26 de junho, a Avianca ampliou a frequência na rota entre Rio-Bogotá (Colômbia) de três para cinco voos semanais. A novidade anunciada pela companhia hoje, porém, é que a frequência terá incremento de mais dois voos, tornando-se, portanto, diária a partir de 17 de dezembro.

Com o aumento, a aérea oferecerá 240 assentos adicionais por semana, o que representa aumento de 40% na capacidade. O diretor de Vendas Internacionais da Avianca para o Brasil, Ian Gillespie, aponta que desde o lançamento da rota foi mantida uma taxa de ocupação média de 85%. “Estamos muito satisfeitos de anunciar agora o voo diário, que consolida nossa oferta no mercado e melhora a conectividade para os nossos passageiros do Brasil para várias cidades, não só na Colômbia, mas também para outros destinos como Cidade do México, Miami (Estados Unidos), Caracas (Venezuela), Punta Cana e Aruba”, ele diz.

UM ANO
A rota completou, no dia 5, um ano de operações. “Com essa rota, incentiva-se o tráfego do segmento corporativo e de férias, que pode ter acesso aos mais de 100 destinos Avianca nas Américas do Norte, Central e Sul e a cidades na Europa, como Madrid e Barcelona, da rede de rotas de Avianca e Taca”, afirma a companhia por meio de nota.

Avianca opera a rota Rio-Bogotá em aviões Airbus A319 com capacidade para 120 passageiros, 12 em cabine executiva e 108 em cabine econômica. A bordo, os passageiros podem usufruir de sistema de entretenimento, com tela individual, que permite a cada passageiro ter acesso a diversos modos e canais para a diversão, descanso ou trabalho a bordo.

Também, desde a metade de outubro, o passageiro que chega ao centro de conexões em Bogotá tem acesso ao novo terminal internacional da capital colombiana.

Tópicos relacionados