Savia Reis   |   25/02/2013 12:05

Etihad faz acordo de code-share com Kenya Airways

A Etihad Airways assinou um acordo de code-share (compartilhamento de voos) com a Kenya Airways. A parceria oferece aos passageiros conexões de menos de quatro horas de Abu Dhabi, centro de conexões da Etihad nos Emirados Árabes Unidos, para destinos em todo o Norte e Sudeste da Ásia, subcontinente

A Etihad Airways assinou um acordo de code-share (compartilhamento de voos) com a Kenya Airways.

A parceria oferece aos passageiros conexões de menos de quatro horas de Abu Dhabi, centro de conexões da Etihad nos Emirados Árabes Unidos, para destinos em todo o Norte e Sudeste da Ásia, o Subcontinente Indiano e a Austrália.

Ao todo serão 27 destinos da companhia aérea africana operados sob o código EY. Em contrapartida, a Kenya Airways, colocará o código próprio KQ no voo diário da Etihad de Nairóbi para Abu Dhabi. Além disso, ainda sujeito à aprovação, está prevista a expansão do acordo para mais 32 destinos importantes da rede de rotas global da Etihad.

A Kenya Airways também lançará uma nova frequência, três vezes por semana, entre Nairóbi e Abu Dhabi no segundo semestre de 2013. Este serviço dará aos passageiros melhores conexões e maior escolha.

O novo code-share aumenta para 42 o número de parceiros de code-share da Etihad Airways, criando uma rede combinada de passageiros de 349 destinos. A frequência diária da Etihad Airways, de Nairóbi para Abu Dhabi, é operada por uma aeronave A320 dividida em duas classes, com 16 assentos na executiva e 120 assentos na econômica.

Tópicos relacionados