Maria Izabel Reigada   |   24/06/2013 19:11

Delta opera em outubro novo voo diário para Atlanta

A Delta aguarda autorização do governo para iniciar um novo voo diário entre São Paulo e Atlanta, mas já recebeu autorização provisória do Departamento Americano de Transportes (DOT).

A Delta aguarda autorização do governo para iniciar um novo voo diário entre São Paulo e Atlanta, mas já recebeu autorização provisória do Departamento Americano de Transportes (DOT). Assim que aprovada, a rota diária terá início em 1º de outubro. "A Delta está pronta para continuar seu crescimento na América Latina e parte dessa expansão inclui oferecer opções adicionais de viagens com saída e destino para São Paulo, o maior e mais importante mercado do Brasil para viajantes de negócios", diz o vice-presidente da Delta para América Latina e Caribe, Nicolas Ferri. Hoje, a empresa teve a aprovação das autoridades na compra de 49% da Virgin Atlantic.

A aérea norte-americana recebeu provisoriamente a autorização para mais uma frequência diária sem escalas entre São Paulo e Detroit, que estará disponível a partir de 1º de outubro de 2014. A Delta, que detém atualmente o direito de operar voos nesse trecho, irá transferi-los para a US Airways, em 2015, como parte de uma operação de partilha previamente aprovada e que permitiu à Delta se expandir no aeroporto de LaGuardia, em Nova York. Esse evento garante a continuidade do serviço no mercado Detroit-São Paulo posteriormente a data da transferência.

A Delta opera hoje 35 voos semanais diretos entre o Brasil e os EUA, incluindo os aeroportos de Atlanta, Detroit, New York - JFK e São Paulo, bem como a partir de Atlanta para o Rio de Janeiro e Brasília.

Tópicos relacionados