Savia Reis   |   11/09/2013 18:15

Bahia terá 11 voos da Air Europa antes da Copa 2014

Representantes da secretaria de Turismo da Bahia estiveram reunidos hoje, em Salvador, com executivos da companhia aérea Air Europa, do Grupo Globália. É que o Estado passará a contar com onze novos voos internacionais

Representantes da Secretaria de Turismo da Bahia estiveram reunidos hoje, em Salvador, com executivos da companhia aérea Air Europa, do Grupo Globália. É que o Estado passará a contar com 11 novos voos internacionais – que ligarão a Bahia a Madri, Santiago, Montevidéu e Córdoba (Argentina) – totalizando 14 voos da empresa no mercado baiano. Com essa adição, Bahia terá, até o fim deste ano, 34 voos internacionais semanais, o que representa um acréscimo de 18 novas rotas – com as já anunciadas, na semana passada, da Aerolíneas Argentinas.

“Não tenho dúvida de que é uma grande notícia, pois pela primeira vez uma capital do Nordeste se transforma num hub para a América Latina. São 11 novos voos da Air Europa e isso vai dinamizar muito a economia do turismo. Representa um incremento de 14% nos nossos desembarques internacionais. Eu não tenho a menor dúvida de que é bom para a Bahia, é bom para o Brasil essa interconexão sulamericana e com a Península Ibérica com a Air Europa e eu agradeço a aposta do Grupo Globália e da própria companhia aérea no destino Bahia”, destacou o governador, Jaques Wagner. Todos as rotas deverão estar em operação até abril de 2014. Os voos serão realizados por Airbus 330-200, com capacidade para levar 24 passageiros na classe executiva e 275 passageiros na classe econômica.

De acordo com informações da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Espanha, Argentina, Uruguai e Chile são responsáveis por cerca de 210 mil dos 558 mil estrangeiros que a Bahia anualmente. “É uma oportunidade também de incrementar o turismo de negócios. Com esses voos, Salvador será transformada em um polo receptivo da Europa e do Cone Sul, possibilitando a realização do sonho da integração ibero-americana, uma luta que travamos desde 2007. Isso representa mais de 120 mil desembarques de estrangeiros a mais por ano, considerando uma ocupação de pelo menos 50%”, conclui o secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli.

Tópicos relacionados