Biaphra Galeno   |   12/12/2013 12:45

Ryanair transporta 11 milhões de passageiros na Escócia

A low cost irlandesa Ryanair comemorou ontem (quarta-feira, dia 11) o passageiro número 11 milhões no aeroporto de Edimburgo, na Escócia. Uma festa foi realizada no terminal, onde a companhia, fundada em 1985, atua há 12 anos.

A low cost irlandesa Ryanair comemorou ontem (quarta-feira, dia 11) o passageiro número 11 milhões no aeroporto de Edimburgo, na Escócia. Uma festa foi realizada no terminal, onde a companhia, fundada em 1985, atua há 12 anos. O número refere-se às operações somente no terminal este ano, e não de modo global. Neste quesito, a companhia transportou, de janeiro a outubro deste ano, 80 milhões de pessoas.

“É um prazer para a Ryanair celebrar esta marca no aeroporto de Edimburgo, local em que iniciamos as operações há mais de uma década com um voo para Dublin. Agora são mais de 32 destinos diferentes”, disse a executiva de Vendas e Marketing da companhia para o Reino Unido e Irlanda, Lisa Cashin.

A companhia estima transportar mais de três milhões de passageiros nos mercados onde atua entre 20 de dezembro e 6 de janeiro de 2014. São 100 mil passageiros a mais do que o mesmo período iniciado no ano passado.

Tópicos relacionados