Maria Izabel Reigada   |   21/02/2014 14:13

Com Malawian Airlines, Ethiopian cria 3º hub na África

Nesta semana, a Malawian Airlines, parceira estratégida da Ethiopian Airlines para o sul do continente africano, realizou seu primeiro voo internacional, tendo como destino Joanesburgo. A Malawian começou a operar um voo

Nesta semana, a Malawian Airlines, parceira estratégida da Ethiopian Airlines para o sul do continente africano, realizou seu primeiro voo internacional, tendo como destino Joanesburgo. A Malawian começou a operar um voo diário entre Lilongwe, a capital do Malawi, e Joanesburgo, com uma escala em Blantyre, capital econômica do Malawi. O equipamento é o Boeing 737-800, com 154 assentos em duas classes.

A Ethiopian tem 49% da Malawian Airlines, como parte de sua estratégia de longo prazo de ter múltiplos hubs no continente africano. Lilongwe é agora mais um hub da Ethiopian no continente, assim como Lomé, capital do Togo. “A Ethiopian é a primeira companhia aérea que acredita fortemente na África e nas alianças intra-africanas como fundamentais para o desenvolvimento de uma indústria aérea africana competitiva globalmente”, disse o CEO da Ethiopian, Tewolde Gebremariam. “É com esse espírito que temos nossa parceria com a Malawin Airlines. Juntas, queremos atender os passageiros com uma malha integrada que oferece conectividade com nossos 79 destinos”, completou.

A Ethiopian opera três voos semanais entre o Brasil e a Etiópia, sendo que a partir de maio o voo deixará de incluir o Rio de Janeiro, contando apenas com São Paulo.

Tópicos relacionados