Rodrigo Vieira   |   21/02/2014 16:20

GRU Airport planeja fase de testes de novo terminal

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), TPS3, está iniciando seu período de testes. O processo tem duas etapas. Uma delas é a aprovação do sistema tecnológico. Cerca de um mês depois, o terminal fará uma simulação com passageiros "falsos".

O novo terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), o TPS3, está iniciando seu período de testes em processo com duas etapas. A primeira, entre 25 de fevereiro a 27 de março, é destinada exclusivamente à checagem dos equipamentos e sistema de tecnologia, enquanto a segunda, com início em 1º de abril, envolve simulação de embarque e desembarque.

Na etapa inicial, serão testados os equipamentos e sistemas isoladamente, como balcões de check-in, sistema de bagagens, raios-X, controle de passaporte, painéis de voo, restituição de bagagem, entre outros. Depois de adequado o sistema tecnológico, serão feitos os testes integrados, ou seja, simulações de embarque e desembarque de voluntários que serão passageiros “falsos”.

Serão realizados 20 testes, que na soma de todos os dias contarão com cerca de 11 mil pessoas, incluindo equipe operacional e participantes e mais de 46 mil malas para o novo sistema de distribuição de bagagens. A proposta é simular um cenário idêntico ao que o terminal terá no dia-a-dia e em períodos de temporada, como a Copa do Mundo – a previsão de entrega do terminal é para 11 de maio, um mês antes do mundial. Até o momento, as obras do TPS3 estão 95% concluídas.

Tópicos relacionados