Artur Luiz Andrade   |   26/02/2014 10:53

Skymiles da Delta premiará por valor e não distância

O programa Skymiles, da Delta Air Lines, vai passar a pontuar baseado no preço pago pelo passageiro e não na distância voada, como é atualmente. O status como membro do programa também contará na hora do acúmulo de pontos. A mudança está prevista para 1º de janeiro de 2015.

O programa Skymiles, da Delta Air Lines, vai passar a pontuar baseado no preço pago pelo passageiro e não na distância voada, como é atualmente. O status como membro do programa também contará na hora do acúmulo de pontos. A mudança está prevista para 1º de janeiro de 2015.

As mudanças incluirão também uma nova estrutura de resgate, que, segundo a Delta, irá melhorar a disponibilidade de assentos para os mais baixos níveis de exigência de milhagem, oferecerá prêmios na passagem de apenas um trecho pela metade do preço na ida e na volta, milhagem adicional maisopções de prêmio em dinheiro, bem como melhorias significativas no site delta.com, além de outras ferramentas comerciais de recompensa da empresa.

A Delta está oferecendo um prazo de dez meses para aplicar as mudanças no programa para que seus clientes tenham tempo suficiente para fazer planos de viagem.

Os passageiros poderão ganhar entre cinco e onze milhas por dólar americano gasto, com base em seu status no Skymiles. "A introdução de um novo modelo para acumular milhas vai aumentar as recompensas para aqueles que gastam mais, assim como diferenciar o programa de fidelidade Skymiles para os nossos viajantes", disse Jeff Robertson, vice-presidente da Delta responsável pelo programa Skymiles.

Membros básicos ganharam cinco milhas por dólar gasto; categoria silver sete milhas; ouro, oito; platinum, nove e diamond 11 milhas por dólar.

Para bilhetes comercializados e viagens marcadas por companhias aéreas parceiras da Delta, os membros irão ganhar uma porcentagem de milhas voadas, conforme determinado pela classe de tarifa comprada e também vão ganhar bônus de milhagem Medallion em tarifas elegíveis.

"A indústria do turismo, incluindo quase todos os hotéis e de cartões de crédito que contam com programas de fidelidade, já mudou para um modelo baseado em gastos", disse Robertson. "A Delta vai se tornar a primeira operadora global dos EUA a fazer essa transição para melhor premiar os nossos clientes mais fiéis".

Associados Skymiles ganharão ainda mais opções de resgate com a introdução de uma estrutura de cinco categorias que irão oferecer-lhes, segundo a companhia, uma maior variedade de prêmios e melhorar a disponibilidade geral a mais baixos preços. Além de oferecer vários novos níveis de resgate, o programa Skymiles também apresentará os bilhetes de um único trecho pela metade do preço de uma viagem de ida e volta e vai dar aos clientes a possibilidade de resgatar milhas e pagar parte em dinheiro.

Os clientes continuarão a ter acesso a todos os assentos promocionais em qualquer voo Delta sem datas indisponíveis. Em 2013, os passageiros frequentes resgataram mais de 271 bilhões de milhas no programa Skymiles, em mais de 11 milhões de resgates de prêmios.

Tópicos relacionados