Wagner Santana   |   14/07/2014 13:08

Aeroporto de FOR recebe 180 voos por dia na Copa

O Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza (CE), encerrou a copa do Mundo com um aumento na movimentação de passageiros e aeronaves.

O Aeroporto Internacional Pinto Martins de Fortaleza (CE) registrou aumento na movimentação de passageiros e aeronaves entre12 de junho, data de início da Copa, e 5 de julho. Foram 4,3 mil voos comerciais, cerca de 2,1 mil partidas e 2,1 mil chegadas, representando uma média de 180 voos por dia – a média anterior era de 150. A movimentação de passageiros neste período foi de 493,9 mil, considerando embarques e desembarques.

As datas com maior movimento foram 17 de junho, quando o Brasil enfrentou o México, em que foram recebidos 242 voos, e no dia 5 de junho, um dia após a seleção brasileira ganhar da Colômbia por 2 a 1, com 232 voos.

Segundo a Infraero, as ações organizadas pela equipe do terminal cearense foram marcadas pela tranquilidade, sendo que as 24 operações para embarque e desembarque de delegações ocorreram com agilidade e sem problemas. Na terça-feira, 1º de julho, o desembarque da delegação colombiana, que contava com 71 integrantes, ocorreu em cinco minutos. No dia seguinte, a delegação brasileira desembarcou em apenas nove minutos.

A Infraero remanejou o corpo funcional da empresa para que a fluidez das atividades fosse garantida: durante a Copa, houve um aumento de 48% no número de funcionários vestidos com coletes amarelos, com a frase “Posso Ajudar?/May I Help You”. Também houve aumento na área operacional com 16%, passando a 72 funcionários.

Tópicos relacionados