Maria Izabel Reigada   |   18/07/2014 17:44

Sem alfândega, Cuiabá perde voos internacionais

A companhia aérea boliviana Amaszonas, que desde o mês passado voa para o Brasil, terá de suspender suas operações entre Santa Cruz de la Sierra, onde mantém seu hub, e Cuiabá. A razão,

A companhia aérea boliviana Amaszonas, que desde o mês passado voa para o Brasil, suspendeu suas operações entre Santa Cruz de la Sierra, onde mantém seu hub, e Cuiabá. A razão, de acordo com comunicado da empresa aérea, é a falta de estrutura do Aeroporto Marechal Rondon para realizar os serviços de alfândega internacional. “Recebemos comunicação da Receita Federal indicando que não continuará avaliando a operação internacional no Aeroporto Marechal Rondon, na cidade de Cuiabá, até o mesmo ter concluídas as suas obras”, diz o comunicado.

Segundo o sub-gerente de Assuntos Internacionais da Amaszonas Líneas Aereas, Hugo Díaz, as operações da empresa em Campo Grande estão mantidas e há interesse em retomar voos para Cuiabá, assim que as obras no aeroporto forem concluídas – com previsão para dezembro. “Pedimos as mais sinceras desculpas aos nossos caros passageiros que serão afetados pelas contingências nesse aeroporto (Cuiabá)”, diz o comunicado. Segundo a Amaszonas, já havia mais de 500 reservas para os voos da empresa entre Santa Cruz e Cuiabá, até o final do ano.

Tópicos relacionados