Maria Izabel Reigada   |   05/09/2014 12:01

Lufthansa envia 14 mil SMS para avisar paxs de greve

A Lufthansa enviou mais de 14 mil mensagens de textos (SMS) ontem informando seus passageiros sobre a greve de pilotos anunciada pelo Sindicato de Pilotos para hoje. Na noite de ontem, no horário

A Lufthansa enviou mais de 14 mil mensagens de textos (SMS) ontem informando seus passageiros sobre a greve de pilotos anunciada pelo Sindicato de Pilotos para hoje. Na noite de ontem, no horário europeu, o planejamento para o caso da greve foi publicado na página www.lh.com e enviado para os 14 mil passageiros com voos programados via SMS. Os passageiros receberam informações sobre cancelamento, novas reservas ou alternativas para viagens.

Hoje, segundo a Lufthansa, a preocupação é em assistir aos passageiros em Frankfurt. Para isso, foram reservados 2,2 mil quartos em hotéis e, junto com a administradora do Aeroporto de Frankfurt, a Fraport, a Lufthansa reservou camas para os passageiros em trânsito que não puderem entrar na Alemanha em razão de exigências de vistos. “Nos desculpamos pelos inconvenientes causados a nossos passageiros pela greve convocada. Estamos trabalhando sem parar, desde ontem, porque a greve só foi anunciada às 17h e tivemos pouco tempo para nos organizar”, diz Kay Kratky, membro do Conselho da Lufthansa. “Também ampliamos a capacidade em nossos call centers para prestart o atendimento necessário diante das dificuldades por ser uma sexta-feira, véspera de feriado escolar em três Estados alemães”, completa.

Tópicos relacionados