Rafael Carreira   |   30/10/2014 13:42

Slots da Avianca reforçam ligação de CGH com RJ e BSB

A Avianca anunciou hoje (30) como irá operar os 17 slots no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, concedidos pela Anac no início do mês. A companhia aérea irá reforçar as ligações da capital paulista com o Rio de Janeiro e com o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Salvador ta

A Avianca anunciou hoje (30) como irá operar os 17 slots no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, concedidos pela Anac no início do mês. A companhia irá reforçar as ligações da capital paulista com o Rio de Janeiro e com o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Salvador também foi contemplada na divisão das novas operações, que devem ser iniciadas até dia 30 de novembro.

Nas ligações entre São Paulo e o Rio de Janeiro, a Avianca vai acrescentar mais dois voos diários para o Aeroporto Santos Dumont e, com isso, a ponte aérea somará 12 frequências diárias. A empresa anunciou também a inclusão de dois voos entre Congonhas e Galeão. “Eles têm o objetivo, além de reforçar a ligação com o Rio de Janeiro, dar suporte às conexões para o Nordeste”, informou o presidente da companhia, José Efromovich.

Para Brasília serão mais três ligações diárias, entretanto os números corretos, segundo Efromovich, são 3,5 frequências por dia. “Como recebemos 17 slots havia um voo que não poderíamos operar ida e volta no mesmo dia, então decidimos incluir esta meia freqüência, que nada mais é do que um voo que será operado três vezes na semana de Congonhas para Brasília e outras três no sentido inverso, sempre em dias intecalados”, explicou. A companhia vai operar também mais um voo diário para Salvador.

Os novos voos devem ficar disponíveis nos canais de vendas da Avianca a partir da próxima semana. “Ainda temos que acertar algumas questões de horários para iniciar as vendas. Isso deve ser resolvido nos próximos dias”, informou o diretor comercial e de Marketing da empresa, Tarcísio Gargioni.

A PARTIR DE GRU
A Avianca anunciou também novas operações, com saídas do Aeroporto Internacional de Guarulhos, visando a alta temporada de fim de ano. Os novos voos serão realizados entre os dias 15 de dezembro de 2014 e 21 de fevereiro de 2015 e ligarão a capital paulista às cidades de Natal e João Pessoa, com uma freqüência diária para cada destino.

Tópicos relacionados