Rodrigo Vieira   |   27/11/2014 14:54

Latam investe US$ 100 mi em tecnologia e exibe projetos

Tam e Lan participaram hoje, em Santiago, Chile, da primeira edição do e-d@ay, evento para apresentação das novidades tecnológicas do Grupo Latam Airlines. Destaque para oito ferramentas para aprimoramento do serviço antes e durante o voo. Durante todo o ano, as aéreas membro do grupo Latam investir

Tam e Lan participaram hoje, em Santiago, no Chile, da primeira edição do e-d@ay, evento para apresentação das novidades tecnológicas do Grupo Latam Airlines. Destaque para oito ferramentas para aprimoramento do serviço antes e durante o voo. Durante todo o ano, as aéreas membros do grupo Latam investiram uma soma acima dos US$ 100 milhões em projetos tecnológicos.

Conheça as principais novidades

No ar: Em parceria com o Youtube, Lan e Tam terão uma grande seleção de conteúdos dos canais mais populares do site a partir deste mês. Além disso, o evento de hoje no Chile marcou o anúncio do lançamento do sistema de entretenimento sem fio para sincronização dos dispositivos pessoais, o Lan e Tam Entertainment, pelo qual o passageiro poderá assistir a seu próprio conteúdo nas telas de sua poltrona.

“Estamos transformando a experiência de viagem tradicional em uma experiência móvel, mais rápida, com menos tempo de espera nos aeroportos, menor tempo entre conexões, mais opções de entretenimento de bordo e maiores informações em caso de contingência”, avaliou Jerome Cadier, vice-presidente de Marketing do Grupo Latam Airlines. “Somos uma das companhias aéreas que mais oferece serviços e soluções por meio de smartphones e tablets na América Latina”.

Em terra: Destaque para os dispositivos móveis. Ambas as empresas disponibilizam ao passageiro vários dados da viagem por meio de seus aplicativos, além de contar com um cartão de embarque eletrônico. Para citar alguns exemplos, o passageiro tem informações sobre os seus roteiros e opções disponíveis no caso de mudanças ou alterações.

Para colaboradores: As companhias acabam de lançar projetos para implantação de tablets e softwares especificamente projetados para a gestão da informação e operação dos coordenadores de tripulação, pilotos e bases de manutenção. Com isso, a Latam afirma que será possível reduzir o tempo gasto com o processamento de dados, custos e recursos, e ainda aumentar os níveis de segurança e eficácia das operações em solo e em voo.

Tópicos relacionados