Movida

Rodrigo Vieira   |   28/11/2014 19:02

Tam terá voo entre Recife e Buenos Aires

O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, assinou hoje protocolo de intenções com a presidente da aérea, Cláudia Sender, para ter pelo menos uma frequência semanal entre os destinos.

PANROTAS / Emerson Souza
Cláudia Sender e João Lyra Neto (foto: Paulo Sérgio Sales/SEI)
Cláudia Sender e João Lyra Neto (foto: Paulo Sérgio Sales/SEI)
A Tam está próxima de ter uma rota direta entre Buenos Aires e Recife. O governador de Pernambuco, João Lyra Neto, assinou hoje protocolo de intenções com a presidente da aérea, Cláudia Sender, para ter pelo menos uma frequência semanal. Hoje, os voos entre os destinos são realizados com conexão em São Paulo ou Rio de Janeiro.

A Argentina é hoje o terceiro país da América Latina que mais envia turistas em Pernambuco e, com a parceria, o governador pretende ver ainda mais “hermanos” curtindo o Estado, fomentando o desenvolvimento econômico do destino. "O turismo não é apenas hospedagem, tem uma cadeia ampla e é uma das atividades que mais cresce no Mundo”, avaliou Lyra Neto. “Pernambuco se insere em um novo contexto nessa ligação com a Argentina. É um processo que vai continuar e render muitos frutos para a gente."

A proposta é operar a rota com um A320, com capacidade para 174 passageiros. A previsão é de iniciar as atividades em 24 de janeiro, com saída do Recife às 15h10 e chegada no aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, às 20h30, horário local. O retorno à capital portenha será sempre aos domingos, com saída às 2h40 de Ezeiza e chegada à capital pernambucana às 7h50, horário local.

"Nossa expectativa é de que esse voo seja um sucesso. Acreditamos muito no potencial da demanda de argentinos aqui em Pernambuco, dada a qualidade das praias e as oportunidades de turismo que existem no Estado”, afirmou Sender. “E confiante também que a Argentina continua sendo um dos principais destinos para turistas brasileiros", completou. O valor e a data de comercialização do novo voo serão divulgados posteriormente pela companhia aérea.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias