Movida

Maria Izabel Reigada   |   11/12/2014 15:45

Tam tira algumas classes de tarifas da Travelport

A Tam enviou comunicado às agências de viagens informando sobre a falta de um acordo entre a empresa aérea e o GDS Travelport. Segundo o comunicado, a negociação começou há meses, mas as tarifas cobradas pela Travelport

A Tam enviou comunicado às agências de viagens informando sobre a falta de um acordo entre a empresa aérea e o GDS Travelport. Segundo o comunicado, a negociação começou há meses, mas as tarifas cobradas pela Travelport “são significativamente maiores que as tarifas praticadas por seus concorrentes, tornando insustentável para a Tam distribuir bilhetes de classes de tarifas mais competitivas através da Travelport”, diz o texto.

Sem acordo, a Tam informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 15, o grupo de tarifas mais baixas da empresa (classes W, L, V) não estarão mais disponíveis para reservas pelo sistema Travelport. “A intenção dessa medida não é prejudicar as agências, mas garantir que nossa estratégia se mantenha sustentável”, explica o comunicado, garantindo que essas classes de tarifas poderão ser reservadas em todos os demais canais disponíveis.

No comunicado, a Tam explica ainda que a distribuição de conteúdo representa importante porcentagem na estrutura de custos das companhias aéreas, “sendo essencial controlar esse custo para garantir a rentabilidade”.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias