Danilo Teixeira Alves   |   15/01/2015 09:10

China Eastern economizará US$ 4 mi com tecnologia Sita

A China Eastern registrou uma queda de 16% nas horas trabalhadas pela equipe aérea e redução de 60% nas horas extras para operações em terra, graças ao novo Centro de Controle do Hub (Hub Control Center - HCC), que utiliza tecnologia de gerenciamento de recursos da Sita.

A China Eastern registrou queda de 16% nas horas trabalhadas pela equipe aérea e redução de 60% nas horas extras para operações em terra, graças ao novo Centro de Controle do Hub (Hub Control Center - HCC), que utiliza tecnologia de gerenciamento de recursos da Sita. Espera-se que o novo sistema gere uma economia de mais de US$ 4 milhões para a companhia aérea neste ano.

O centro abrange recursos, hub e reorganização completa. Durante atrasos e interrupções, o HCC realoca portões e tarefas em solo, sugere mudanças nos horários dos voos, além de reacomodar os passageiros, tudo isso em tempo real. Por exemplo, no caso de atraso na partida aérea, o HCC oferece um panorama geral dos voos dos passageiros e pode providenciar transferências rápidas para o voo de conexão.

"Trabalhamos em estreita colaboração com a Sita para desenvolver nosso novo HCC. Temos visto resultados impressionantes, ao utilizar a tecnologia integrada da Sita nas nossas operações em solo. Essa economia nos custos paga o valor do investimento em menos de um ano”, disse o CSO e diretor geral do Serviço para Aeroporto da China Eastern, Hu Zhenming.

Tópicos relacionados