Rodrigo Vieira   |   30/01/2015 15:16

Qatar adquire 9,99% do grupo IAG, de British e Iberia

A Qatar Airways anunciou hoje a aquisição de 9,99% de participações no Grupo IAG, considerado o maior da Europa, do qual fazem parte a British, Iberia e Vueling. Segundo a aérea, a medida reforça sua intenção de fortalecer laços comerciais iniciados por meio de codeshare com o grupo.

A Qatar Airways anunciou hoje a aquisição de 9,99% de participações no Grupo IAG, considerado o terceiro maior da Europa, do qual fazem parte a British, Iberia e Vueling. Segundo a aérea, a medida reforça a intenção de fortalecer laços comerciais iniciados por meio de codeshare com o grupo.

“A IAG representa uma excelente oportunidade para o desenvolvimento futuro da Qatar no Ocidente”, afirmou o Group CEO da companhia árabe, Akbar Al Baker. “Após o ingresso do grupo na aliança Oneworld, faz todo sentido trabalharmos perto deles em uma relação de longo prazo.”

Os acionistas da IAG fora da Europa, incluindo a Qatar, são sujeitos a um limite máximo de participação, por ordem de um regulamento que obriga europeus a serem majoritários de companhias do continente.

Tópicos relacionados