Movida

Maria Izabel Reigada   |   25/03/2015 17:07

Capacidade do Aerop. de Brasília cresce para 1 voo/minuto

BRASÍLIA – A partir de hoje, segundo publicação no Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), da Aeronáutica, a capacidade da pista do Aeroporto de Brasília foi ampliada de 44 movimentos/hora para 60 movimentos/hora. “Já

BRASÍLIA – A partir de hoje, segundo publicação no Centro de Gerenciamento de Navegação Aérea (CGNA), da Aeronáutica, a capacidade da pista do Aeroporto de Brasília foi ampliada de 44 movimentos/hora para 60 movimentos/hora. “Já podemos comemorar essa conquista, que aumenta nossa capacidade para um voo a cada minuto”, disse o gerente comercial da Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, Roberto de Oliveira Luiz.

Em participação hoje no último dia da Airport Infra Expo, em Brasília, o executivo falou sobre as mudanças já realizadas no aeroporto, após a concessão, em dezembro de 2012, e os próximos passos. Entre eles, o aumento dos voos regionalizados. “Não podemos falar sobre todas as solicitações enquanto essa comunicação não for realizada pelas companhias aéreas, mas já podemos dizer que foram solicitados voos de Brasília para os aeroportos de Bauru e São José dos Campos (SP), da Pampulha (MG) e de Juazeiro do Norte (CE).

Com fluxo de 18,1 milhões de passageiros no ano passado, um aumento de 10% em relação a 2013, o Aeroporto de Brasília registrou crescimento de 40% no número de passageiros internacionais, desde o início da concessão. Hoje, oferece voos para 40 destinos domésticos e oito internacionais. “Embora esses passageiros representem apenas 3,47% do total do aeroporto, sabemos que vai crescer fortemente até o final da concessão”, disse o executivo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias