Artur Luiz Andrade   |   03/03/2015 22:19

Ministro da Economia reafirma privatização da Tap

O ministro da Economia de Portugal, Antonio Pires de Lima, prestigiou o jantar em homenagem aos 70 anos de Tap e a seus dez maiores vendedores nos mercados brasileiros e português, ocorrido na noite desta terça-feira, 3, no espaço Estufa Fria, na capital do país. Pires de Lima reforçou, em seu discu

LISBOA - O ministro da Economia de Portugal, Antonio Pires de Lima, prestigiou o jantar em homenagem aos 70 anos de Tap e a seus dez maiores vendedores nos mercados brasileiros e português, ocorrido na noite desta terça-feira, 3, no espaço Estufa Fria, na capital do país. Pires de Lima reforçou, em seu discurso, a importância da Tap atualmente e em sua história, como um dos pilares de desenvolvimento de Portugal. "A Tap não é uma relíquia e sim uma empresa de futuro e cada avião dessa companhia é uma porta de entrada para nosso país. Isso continuará sendo assim, seja a Tap pública ou privada", afirmou.

Segundo ele, somente a privatização vai possibilitar que a Tap se capitalize para não apenas concorrer no atual mercado competitivo e agressivo da aviação na Europa e no mundo, mas para que dobre seus números de aviões, passageiros, destinos servidos... De acordo com o ministro, só é contra a privatização quem quer ver a Tap do mesmo tamanho e sem competitividade.

Pires de Lima destacou ainda que o Turismo em Portugal cresceu 12,4% no ano passado e a Tap tem muita importância nesse sucesso. "A Tap com mais recursos financeiros e humanos representará ainda melhor o povo português", disse. Sete grupos se interessaram até o momento pela privatização e têm até 15 de maio para enviar (ou não) suas propostas. Entre eles, investidores ligados à Azul, Avianca e Gol. A decisão sai em 15 de junho.

Já o presidente da Tap, Fernando Pinto, agradeceu a todos que fizeram parte da história da empresa, lembrando o começo dos voos para a África, o voo da amizade, com a Panair do Brasil, a construção do hub de Lisboa, já em sua gestão, que fez a Tap crescer três vezes o que era em 2001, a entrada na Star Alliance e o know how técnico da companhia. "Antes de vir para cá, já ouvia falar na expertise técnica da Tap. Esse é um dos segredos da empresa", afirmou, terminando sua fala com um agradecimento aos governantes portugueses.

O vice-presidente executivo, Luiz da Gama Mór, ao iniciar a premiação, ofereceu o prêmio aos agentes de viagens, e entregou homenagem aos presidentes da Abav, Antonio Azevedo, e da Apavt, Pedro Costa Ferreira.

Foram premiadas as empresas CVC, Decolar, Esferatur, Flytour e Rextur Advance, pelo Brasil (em ordem alfabética), e Viagens El Corte Ingles, Travel Store, Geostar, Abreu e Springwater Tourism, por Portugal (do primeiro ao quinto colocado).

Veja abaixo fotos do jantar, que contou, no encerramento, com show da brasileira Roberta Sá e do fadista português Antonio Zambujo.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap, com proteção GTA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias