Movida

Raphael Silva   |   29/05/2015 15:45

Galeão ganha novo sistema autônomo de check-in

O Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio Galeão –, no Rio de Janeiro, será o primeiro da América Latina a operar o novo modelo de totem para check-in, com um sistema integra os dados de diversas companhias aéreas. Serão cinco unidades do aparelho, produzido pela Sita, situadas no Terminal 2...

PANROTAS / Emerson Souza
O aeroporto, no Rio de Janeiro, é o primeiro da América Latina a receber a nova tecnologia (Divulgação/ Leonardo Guimarães/ Café)
O aeroporto, no Rio de Janeiro, é o primeiro da América Latina a receber a nova tecnologia (Divulgação/ Leonardo Guimarães/ Café)
O Aeroporto Internacional Tom Jobim – Rio Galeão –, no Rio de Janeiro, será o primeiro da América Latina a operar o novo modelo de totem para check-in, com um sistema integra os dados de diversas companhias aéreas. Serão cinco unidades do aparelho, produzido pela Sita, situadas no Terminal 2, próximo ao balcão de informações.

O equipamento vai beneficiar os passageiros, agilizando em 25% o processo de confirmação e impressão dos cartões de embarque. “Atualmente existe uma oportunidade ainda maior para que os aeroportos agilizem os processos, a fim de oferecer aos clientes um controle maior durante a experiência de viagem - desde o check-in até a passagem pela Imigração e recebimento da mala. Um exemplo disso é o aumento do uso de quiosques automatizados de controle de passaporte da Sita, instalados nos aeroportos internacionais de Los Angeles, Miami, Filadélfia e Boston, que reduziram os tempos de espera dos passageiros em até 40%”, disse o vice-presidente da Sita Brasil, Mauro Pontes.

Até o momento, três dos cinco aparelhos já estão em funcionamento no Aeroporto Rio Galeão, e a expectativa é de que os outros dois comecem a funcionar até a próxima semana.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias