Raphael Silva   |   24/06/2015 13:34

Após dez anos, Boeing tem novo CEO: Dennis Muilenburg

O conselho administrativo da Boeing elegeu Dennis Muilenburg como o novo CEO da companhia, substituindo W. James Mc Nerney Jr, que ocupou o cargo nos últimos dez anos. Muilenburg, que era presidente e diretor de operações da empresa desde 2013, assume a função de CEO a partir do próximo dia 1º...

O conselho administrativo da Boeing elegeu Dennis Muilenburg como o novo CEO da companhia, substituindo W. James Mc Nerney Jr, que ocupou o cargo nos últimos dez anos. Muilenburg, que era presidente e diretor de operações da empresa desde 2013, assume a função de CEO a partir do próximo dia 1º de julho.

"Como CEO, Dennis trará uma combinação valiosa de habilidades gerenciais, foco no cliente, perspicácia comercial e em engenharia, espírito realizador e vontade de vencer. Com seu profundo respeito pelo passado de realizações da empresa, além de energia e competência para impulsionar realizações futuras, Dennis tem todo o perfil para liderar a talentosa equipe da Boeing em seu segundo século de existência”, analisa Mc Nerney sobre o novo CEO.

Membro do conselho administrativo desde 2001, James Mc Nerney Jr continua como presidente do mesmo, e seguirá trabalhando na companhia até sua aposentadoria, em fevereiro de 2016. O objetivo é garantir uma transferência harmoniosa das responsabilidades de CEO para Muilenburg.

Para o novo CEO, a oportunidade de liderar os funcionários da Boeing no serviço aos clientes comerciais e governamentais é uma honra e uma grande responsabilidade. "Nossa empresa está muito bem financeiramente e em ótima posição nos mercados em que atuamos. Continuaremos alavancando os benefícios da integração de nossas habilidades, competências e experiência empresarial – aquilo que chamamos de operar como "uma só Boeing" para encontrar novas e melhores formas de envolver e inspirar os funcionários, entregar inovações que impulsionem o sucesso dos clientes e produzir resultados que trarão crescimento e prosperidade para todos os nossos acionistas", disse Muilenburg após ser eleito.

Tópicos relacionados