Da Redação   |   24/06/2015 09:44

Neeleman promete mais voos no Brasil e EUA para a Tap

O empresário David Neeleman, que hoje assinou com o Governo português a compra de 61% da Tap, garantiu que vê grandes oportunidades para a companhia aérea portuguesa nas ligações com os Estados Unidos e com o Brasil

NOTÍCIA DO PRESSTUR (parceiro da PANROTAS em Portugal)

O empresário David Neeleman, que hoje assinou com o Governo português a compra de 61% da Tap, garantiu que vê grandes oportunidades para a companhia aérea portuguesa nas ligações com os Estados Unidos e com o Brasil, avançando que perspectiva mais duas dezenas de destinos nesses dois mercados.

“A gente vai expandir muito para os Estados Unidos. Nós achamos que tem muitas oportunidades lá, mais o Brasil, mais de dez destinos nos Estados Unidos que nós achamos que podemos voar, mais oito ou dez no Brasil...”, declarou Neeleman.

O empresário salientou que essa perspectiva está, aliás, explícita no nome adotado pelo consórcio que formou com Humberto Pedrosa para concorrer à privatização da Tap. “O nome da nossa empresa é Atlantic Gateway que é uma entrada na Europa”, disse, antes de declarar que quando o Governo solicitou um compromisso de 30 anos de manutenção do hub de Lisboa, a sua perspectiva é que não tem dúvidas nas vantagens de o manter e que esse prazo poderia ser muito superior.

“Falei, poxa, podemos dar 100 anos, que esse é o melhor lugar, melhor povo, melhor produto, estamos muito animados”, afirmou.

QUAIS DESTINOS
Boston, Washington e Chicago são alguns dos destinos nos Estados Unidos que David Neeleman quer que venham a ter voos da Tap, segundo o jornal brasileiro Valor Económico. No Brasil, cidades com mais de um milhão de habitantes. O jornal diz, ainda, que, “numa primeira etapa, no Brasil serão aumentadas as frequências diárias em várias cidades”.

Tópicos relacionados