Karina Cedeño   |   21/07/2015 16:56

Honda venderá jato executivo no Brasil ainda este ano

A Honda Aircraft Company anunciou ontem que, pela primeira vez, irá expandir as vendas do Hondajet à América do Sul, a começar pelo Brasil, onde a novidade será anunciada durante a Exposição e Convenção Latino-Americana de Aviação Executiva (Labace 2015).

A Honda Aircraft Company anunciou ontem (20) que, pela primeira vez, irá expandir as vendas do Hondajet à América do Sul, a começar pelo Brasil, onde a novidade será anunciada durante a Exposição e Convenção Latino-Americana de Aviação Executiva (Labace 2015), realizada entre 11 a 13 de agosto, em São Paulo.

Com a expansão das vendas ao Brasil, a rede de distribuição do jato executivo abrangerá três continentes, incluindo 11 países na América do Norte, Europa e América do Sul.

“A aviação brasileira tem registrado um expressivo crescimento, e o Brasil é o segundo maior País para expandirmos nossas vendas do jato”, disse o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino.

Para dar suporte aos clientes brasileiros, a Honda Aircraft Company escolheu como representante no País a Líder Aviação, hoje a maior empresa privada de aviação da América Latina, com 23 bases fixas de operação em todo o Brasil.

“Estamos animados em introduzir o Hondajet no Brasil por meio de uma empresa que compartilha da nossa paixão de criar um novo e mais alto padrão para aeronaves. A Líder demonstrou liderança em negócios de aviação e estabeleceu facilidades para uma forte parceria que levará um excelente serviço aos clientes", considerou Fujino.

O presidente e CEO da Líder Aviação, Eduardo Vaz, concorda que a parceria será promissora. “O Hondajet incorporou tecnologias avançadas e é uma aeronave ideal para o mercado brasileiro. Com os serviços complementares da Líder, os clientes do Hondajet ficarão ainda mais satisfeitos."

Com capacidade para até seis passageiros e velocidade máxima de 420 nós (483 mph), o jato pode atingir altitude máxima de 43 mil pés e tem alcance de 1.180 milhas náuticas (1.357 milhas).

Tópicos relacionados