Artur Luiz Andrade   |   30/07/2015 15:54

Lufthansa: "marketing mascara falhas de cias. árabes"

O chief commercial officer e membro da Presidência da Lufthansa, Jens Bischof, concorda com a posição das aéreas americanas e algumas europeias de que há uma concorrência desigual e desleal entre as empresas aéreas ocidentais e as do Golfo (Etihad, Emirates e Qatar).

O chief commercial officer e membro da Presidência da Lufthansa, Jens Bischof, concorda com a posição das aéreas americanas e algumas europeias de que há uma concorrência desigual e desleal entre as empresas aéreas ocidentais e as do Golfo (Etihad, Emirates e Qatar). “Não tememos a concorrência e gostamos dela, pois na comparação nossos produtos são melhores que os das empresas do Golfo, mas fica difícil concorrer contra Estados, países... O custo de um aeroporto como o de Dubai, os financiamentos de aeronaves... Enfim, basta ver o relatório preparado pelas três grandes americanas para vermos que não é uma competição de igual para igual”, explicou, durante sua visita ao Brasil.

De acordo com Bischof, o marketing das aéreas árabes “mascara falhas de produto e estrutura”. “Nós somos uma das poucas empresas cinco estrelas Skytrax na primeira classe e queremos nos tornar a primeira ocidental com essa classificação. Nossos produtos, comparados um a um, são melhores que os da Emirates, uma empresa quatro estrelas”.

Segundo ele, os executivos não querem voar para Dubai e ficar esperando horas por conexões e terem sua viagem quebrada com longas esperas. “Os lounges estão sempre lotados também. O preço é bom, mas há muito desconforto para o executivo em viagem. Por isso levamos vantagem. Mas daí a concorrer com o dinheiro de Estados, não temos condição. Algo precisa ser feito. As companhias aéreas árabes são uma ameaça e estão inundando mercados com seus voos subsidiados”.

LEIA TAMBÉM
Lufthansa mantém início da DCC para 1º de setembro
Guerra de aéreas americanas e árabes preocupa turismo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias