Rodrigo Vieira   |   02/07/2015 15:35

SAA indica possibilidade de codeshare com Avianca Brasil

Avianca Brasil e South African Airways podem ter um acordo de codeshare em breve. Atualmente as companhias têm acordos de interline e de tarifas especiais, mas a entrada da aérea brasileira à Star Alliance pode significar o impulso para dar uns passos adiante na parceria.

A Avianca Brasil e a South African Airways podem ter um acordo de codeshare em breve. Atualmente as companhias têm acordos de interline e de tarifas especiais, mas a entrada da aérea brasileira na Star Alliance pode significar o impulso para dar uns passos adiante na parceria. Pelo menos é o que indica o VP Executivo da SAA para as Américas e presidente do Chief Executive Board da Star Alliance, Marc Cavaliere.

"Estamos muito satisfeitos com a integração da Avianca Brasil como um novo membro da Star Alliance e gostaríamos de parabenizar a companhia”, afirmou Cavaliere. "Estamos ansiosos para desenvolver um frutífera parceria com a Avianca no Brasil e expandir ainda mais as malhas aéreas que ambas as empresas serão capazes de oferecer aos seus respectivos clientes para viagens em toda a África e América do Sul. A SAA já tem uma boa relação com a Avianca no Brasil e em breve irá explorar possibilidades de um codeshare.”

A SAA opera no Brasil desde 1969 e é a única companhia aérea a oferecer voos diretos entre América do Sul e a África do Sul. São dez voos semanais entre São Paulo e Joanesburgo. Por meio de sua rede de parceiros especiais, na qual a Avianca Brasil tem ingresso agora, a SAA oferecerá voos diários a partir das principais cidades da América do Sul para seis destinos na África do Sul e mais de 24 destinos em todo o continente africano.

"O retorno da Star Alliance ao Brasil com uma parceira local representa um passo importante para a aviação comercial brasileira”, avaliou o presidente da Avianca no Brasil, José Efromovich. “Certamente beneficiará os clientes, proporcionando-lhes a possibilidade de viajar para mais de 1,3 mil destinos em 193 países . Estamos preparados e animados para receber clientes de todo o mundo com eficiência e qualidade", completou.

Tópicos relacionados