Karina Cedeño   |   11/08/2015 17:33

Legacy 450, da Embraer, recebe certificação da Anac

O jato executivo Legacy 450 recebeu hoje a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), durante a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), evento voltado voltado para a aviação executiva da América Latina.

O jato executivo Legacy 450, da Embraer, recebeu hoje a certificação de tipo da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), durante a Latin American Business Aviation Conference & Exhibition (Labace), evento voltado voltado à aviação executiva da América Latina.

“Estamos muito satisfeitos em confirmar que todos os objetivos do projeto Legacy 450 foram alcançados ou superados. Essa aeronave também é um divisor no segmento mid-light, e com maior velocidade, alcance e melhor desempenho do que inicialmente previsto, estabelece um novo padrão em sua classe", afirmou o presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva, Marco Túlio Pellegrini.

O processo de certificação incluiu dois protótipos, sendo o primeiro com instrumentos de ensaio em voo e o segundo com um interior de produção. A comunalidade entre os modelos Legacy 450 e Legacy 500 é de cerca de 95%, e a produção seriada do primeiro já começou, com entrega prevista para o final deste ano.

A Embraer espera receber certificação da Federal Aviation Administration (FAA), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, nas próximas semanas, e em seguida a certificação da European Aviation Safety Agency (EASA), responsável pela homologação na Europa.

Tópicos relacionados