Movida

Karina Cedeño   |   24/08/2015 16:54

Qantas anuncia aquisição de Boeings 787-9 Dreamliner

A Qantas anunciou a aquisição do Boeing 787-9 Dreamliner, que passará a fazer parte de sua frota internacional a partir de 2017.

PANROTAS / Emerson Souza
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)
A Qantas anunciou a aquisição de modelos Boeing 787-9 Dreamliner, que farão parte da frota internacional a partir de 2018. Com a compra, cinco dos Boeing 747 mais antigos serão gradualmente substituídos, abrindo possibilidades para novos itinerários.

Quatro B787-9 chegarão dentro do ano fiscal de 2018 e outros quatro chegarão em 2019, enquanto os seis B747 mais novos e reformados permanecerão.

“Essa aquisição marca a nossa guinada e antecipa uma nova era para a nossa companhia. Estamos no meio da maior e mais rápida transformação de toda nossa história. A Qantas está crescendo rapidamente mais saudável, forte e inteligente. A novas aeronaves são um emblema muito adequado para essa evolução, pois mostram que estamos revitalizados e prontos para longas distâncias. Nós analisamos de perto todos os aspectos do Dreamliner e vimos que é a aeronave certa para o futuro da Qantas", afirma o CEO da aérea, Alan Joyce.

Uma equipe de especialistas internos e designers da aérea irá desenvolver um interior inovador para as cabines do novo Dreamliner, o que dará, à aeronave, características únicas, como melhoria da pressão na cabine, janelas maiores e tecnologia para reduzir a turbulência.

A aquisição dos B787s pela Qantas International está contida no guia de despesas de capital da Qantas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias