Movida

Henrique Santiago   |   04/09/2015 17:45

Easyjet espera transportar 235 mil passageiros hoje

A Easyjet anunciou que o dia de hoje será o mais “ocupado” de sua história.

PANROTAS / Emerson Souza
A Easyjet anunciou que o dia de hoje será o mais “ocupado” de sua história. Nesta sexta-feira, a companhia aérea espera um total de 1.544 voos que transportarão 235,6 mil passageiros em toda sua rede de atendimento. Cerca de 135,5 mil são esperados para voar de/para o Reino Unido.

Com 20 anos de atuação no mercado, o pico aéreo da Easyjet coincide com a volta do trabalho no continente europeu e, segundo estimativas da companhia, cerca de 20% dos seus passageiros voam a negócios e utilizam o serviço para voar entre aeroportos primários em cidades-chave.

A justificativa para o dia histórico também se aplica com o fim das férias escolares, assim como os baixos ponteiros do termômetro inglês. Desta forma, a Easyjet explica que os clientes procuram de última hora voos para cidades com sol, a exemplo de Málaga, Barcelona ou Milão.

Segundo a diretora da Easyjet para o Reino Unido, Sophie Dekkers, o mês de agosto representou 6,8% no aumento de passageiros, em comparação com o mesmo período de 2014.

“Nós sempre nos esforçamos para tornar a jornada do nosso passageiro mais fácil possível. Eles podem fazer check-in com até 30 dias de antecedência e receber atualizações ao vivo de seu voo em nossa ferramenta de rastreio”, exemplificou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias