Rodrigo Vieira   |   11/09/2015 00:32

Resiliência da Flórida e saída da Azul são trunfos da Delta

A Delta está cheia de expectativas com seu voo São Paulo-Orlando que será lançado em dezembro deste ano. Segundo o diretor da companhia para o Brasil, Luciano Macagno, o otimismo se torna ainda maior pelo fato do destino da Flórida ser resistente à crise econômica no Brasil e, claro, pelo anúncio do

A Delta está cheia de expectativas com seu voo São Paulo-Orlando que será lançado em dezembro deste ano. Segundo o diretor da companhia para o Brasil, Luciano Macagno, o otimismo se torna ainda maior pelo fato do destino da Flórida ser resistente à crise econômica no Brasil e, claro, pelo anúncio do cancelamento por parte da concorrência esta semana.

"Orlando é um destino que supera o momento ruim da economia. Os brasileiros não deixam de viajar para lá e nossas expectativas com a rota são ainda melhores a partir desta semana", avaliou Macagno, referindo-se ao cancelamento da rota GRU-Orlando por parte da Azul. "Na verdade, já estamos sentindo um ótimo retorno e nem pensamos em corte de rotas."

Apesar do otimismo, o diretor comercial da Delta para o Brasil, Luiz Teixeira, e Macagno, admitem uma forte retração do mercado brasileiro no que diz respeito aos Estados Unidos. A diminuição de passageiros chega a 30%. Apesar disso, ambos se mostram aliviados em mostrar que "a Delta também sentiu a queda, mas foi bem menor do que a média da indústria".

Ambos os executivos estiveram em jantar com jornalistas norte-americanos na noite desta quinta (10), na capital paulista. Os profissionais estão em uma viagem de imprensa pelo Estado de São Paulo até domingo. Antes do jantar no D.O.M, do renomado Alex Atala, eles conheceram pontos turísticos da capital paulista como Praça da Sé, Beco do Batman, Mercado Municipal e outros locais paulistanos.

"Já conhecem muito mais de São Paulo do que eu", brincou o argentino Macagno no brinde. Ele está há três anos no Brasil, dos quais dois são de Delta. "É importante ressaltar que o País está muito acessível para o público americano e o destino está em alta, principalmente pelos Jogos Rio 2016. É ótimo para a Delta ter esse fluxo cada vez mais crescente de lá para cá."

O novo voo da Delta será operado com o Boeing 767-300, com 35 assentos na classe Delta One, 32 na Delta Comfort + e 143 na econômica. A previsão é que o voo decole às 21h50 de Orlando, chegando na manhã seguinte, às 9h50, em São Paulo (segundas, terças, quintas e sábados). O retorno (segundas, quartas, sextas e sábados) é às 23h25, chegando a Orlando às 5h35 da manhã seguinte.

Tópicos relacionados