Movida

Hugo Okada   |   06/10/2015 16:57

Avianca homenageia Turma da Mônica com aeronave

A Avianca promoveu hoje, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, uma coletiva para apresentação seguida de voo inaugural da nova aeronave da companhia, que possui como tema, a Turma da Mônica do cartunista Maurício de Sousa.

PANROTAS / Emerson Souza
O vice-presidente comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni, o cartunista Maurício de Sousa e seu filho Mauro de Sousa, entre a equipe da Maurício de Sousa Produções
O vice-presidente comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni, o cartunista Maurício de Sousa e seu filho Mauro de Sousa, entre a equipe da Maurício de Sousa Produções
A Avianca promoveu hoje, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, uma coletiva para apresentação de uma parceria com a Turma da Mônica, do cartunista Maurício de Sousa.

Estiveram presentes na solenidade o vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni, a gerente geral de Marketing, Flávia Zulzke, o filho do cartunista, Mauro Sousa, além do próprio Maurício.

Pelo acordo, os personagens decoram agora a fuselagem de um A320 da aérea, além dos compartimentos de bagagens de mão, carrinhos de serviços de bordo, as portas do banheiros e mesas e cabeçotes de todos os assentos.

“Eu me emocionei muito quando entrei no avião. Acho que é um dos maiores e mais prazerosos projetos de minha carreira, e o Maurício pra mim é mais unânime que chocolate, não tem que não goste, é uma preferência nacional”, explica a gerente geral de Marketing da companhia, Flávia Zulzke.

“Eu estou nas alturas”, brinca o cartunista, antes de ser interrompido por uma fã emocionada que queria um autógrafo e uma foto com o ídolo. “É um imenso prazer receber uma homenagem como essa. Ter um avião com o universo da turminha por todo o Brasil será um presente não só para mim, mas para todos os fãs da Turma da Mônica”, completa Sousa.

RENOVAÇÃO DE FROTA
Para o vice-presidente Comercial, Marketing e Cargas da Avianca, Tarcísio Gargioni, a decisão de homenagear o cartunista foi uma ideia feliz e oportuna. “Estamos aqui vivendo esse momento lindo. Trata-se de uma obra fantástica, cheia de alegria e de criatividade, e nada tão deslumbrante quanto estrear um avião com essa história e o Maurício a bordo. Ele é um parceiro, participou na última ação dedicada às crianças no ano passado, e também trouxemos seus personagens em nossa celebração de fim de ano. Foi uma decisão natural, estamos felizes, ainda mais por acontecer no mês das crianças e no mês em que ele completa 80 anos de vida e sucesso”, explica Gargioni.

Ainda segundo Gargioni, esta aeronave marca a renovação total da frota, “agora composta por aeronaves mais produtivas e econômicas, com 62 assentos a mais do que os outros modelos. Além disso, continuamos investindo em conforto e serviços diferenciados."

O avião Turma da Mônica faz seu voo inaugural hoje para Salvador, e continua com o tema pelo período de um ano, passando pelas principais capitais. "Só não faremos ponte aérea, devido às restrições do Santos Dumont para com a proporção da aeronave e voos regionais, que também não farão parte da programação deste A-320”, revelou Gargioni.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias