Henrique Santiago   |   14/10/2015 15:49

Jet Blue terá wi-fi gratuito em toda frota até 2016

A Jet Blue anunciou hoje que deu dois grandes passos para se tornar a única companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer wi-fi de gratuito de alta velocidade em todas as aeronaves de sua frota.

A Jet Blue anunciou hoje que deu dois grandes passos para se tornar a única companhia aérea dos Estados Unidos a oferecer wi-fi de gratuito de alta velocidade em todas as aeronaves de sua frota.

A empresa finalizou a instalação de Fly-fi em mais de 150 Airbus 320 e 321 e seu primeiro Embraer 190 realizou o voo inaugural com a tecnologia aplicada no início da semana. A companhia aérea norte-americana antecipa que a instalação da internet gratuita nos jatos modelo E190, bem como nos demais aviões, será completada até o outono local de 2016.

O Fly-fi utiliza a tecnologia de satélite Ka-Band para oferecer internet de banda larga com qualidade similar a que os clientes têm em casa, incluindo o carregamento de vídeos e o acesso a múltiplos dispositivos ao mesmo tempo. A ferramenta oferece velocidade de até 20 mbps por aparelho.

“Em breve, cada cliente da Jet Blue estará a bordo sabendo que nossas aeronaves são equipadas com internet rápida e gratuita e entretenimento. Nosso modelo Fly-fi tem provado que existe um caminho de oferecer mais aos viajantes sem cobrar a mais por isso em suas viagens”, destacou o vice-presidente de Marca e Desenvolvimento de Produtos da aérea, Jamie Perry.

O anúncio vem ao encontro de mais uma novidade que a Jet Blue prepara para o futuro. Em parceria com a Amazon, oferecerá entretenimento on-demand e ilimitado com o lançamento do Amazon Vídeo a bordo, oferecendo aos membros prime da marca acesso instantâneo à transmissão de vídeos e episódios de séries de TV. Isso será feito sem custos adicionais aos integrantes do programa.

Os clientes conectados ao Fly-fi podem acessar conteúdo no The Hub, que hospeda uma série de atrativos, como entretenimento, educação, notícias, vídeos da Vox Media, PBS, Nat Geo e os e-books mais recentes da Harper Collins e revistas da Time Inc.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias