Henrique Santiago   |   23/10/2015 14:11

Low cost Norwegian solicita 19 B787-9 Dreamliner

A companhia aérea low-cost Norwegian anunciou hoje a continuidade de sua expansão internacional ao assinar um contrato para adquirir 19 novos Boeing 787-9 Dreamliner.

A companhia aérea low cost Norwegian anunciou hoje a continuidade de sua expansão internacional ao assinar um contrato para adquirir 19 novos Boeing 787-9 Dreamliner. O pedido vai quadruplicar a atual frota de longa distância para 38 aeronaves dentro dos próximos cinco anos. As entregas serão iniciadas em 2017.

A novidade permitirá ainda que a empresa possa comprar mais aeronaves do mesmo tipo. Em comunicado, a transportadora afirma que será possível lançar mais rotas de longa distância e expandir sua atual malha nos próximos anos.

A aérea norueguesa já opera rotas com Dreamliner a partir de sua base, no aeroporto de Londres-Gatwick, servindo o Reino Unido e os Estados Unidos com voos para Nova York, Los Angeles e Fort Lauderdale. Uma nova rota de Gatwick para Boston, capital de Massachusetts, será lançada em maio de 2016, além de voos diretos para Porto Rico, o único feito por uma low cost ao destino.

“Depois de dois anos operando voos low cost de longa duração, nossas taxas de ocupação ultrapassaram 90%, o que prova que a demanda para voos é acessível entre a Europa e os Estados Unidos e a Europa e Ásia”, afirmou o CEO da Norwegian, Bjørn Kjos.

O 787-9 da Norwegian terá 344 lugares configurados em duas classes: premium, com 35 assentos e econômica, com 309. Além do pedido de 19 Dreamliner, a companhia aérea tem mais 150 solicitações a serem preenchidas com a Boeing, incluindo 100 737 MAXs. Ainda, a companhia receberá mais 100 Airbus 320neo, porém sem data de entrega.

Tópicos relacionados