Henrique Santiago   |   13/10/2015 14:16

Singapore Airlines relançará rota Cingapura-Nova York

A Singapore Airlines assinou um acordo para lançar novamente o voo direto mais longo do mundo entre Cingapura e Nova York.

A Singapore Airlines assinou um acordo para lançar novamente o voo direto entre Cingapura e Nova York. A rota, com cerca de 19 horas de duração, será feita a a bordo de um variante de ultra longo alcance da família Airbus 350: o A350-900ULR.

Além da Big Apple, Los Angeles também voltará à malha da Singapore, serviço que dura aproximadamente 18 horas. A chegada dos A350-900ULR está prevista para 2018 e, assim, permitirá a retomada dos voos para Los Angeles e Nova York. A aeronave será equipada com novos produtos que estão atualmente em desenvolvimento.

Segundo o CEO da companhia aérea, Goh Choon Phong, há a possibilidade de acrescentar novos voos dentro dos Estados Unidos.

“Nós estamos felizes que a Airbus estava disponível para oferecer a aeronave certa para que possamos fazer a operação de uma maneira comercialmente viável”, disse ele.

A Singapore tem pedidos firmes de 63 A350-900 e o novo acordo com a Airbus permitirá a encomenda de sete A350-900ULR, que terão um alcance de 16,1 mil quilômetros. A transportadora também adquiriu 20 novas opções, das quais quatro delas serão convertidas em pedidos firmes de A350-900. Com isso, as solicitações de Airbus 350 serão elevadas a um número total de 67 jatos.

De acordo com o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier, o A350 é a opção perfeita para conectar Cingapura aos Estados Unidos. “A aeronave tem uma plataforma flexível para operações como essa, oferecendo economias operacionais inigualáveis para as rotas mais longas. A cabine mais larga e silenciosa irá proporcionar aos clientes o ambiente perfeito para aproveitarem o voo”, disse ele.

Tópicos relacionados