Roberta Queiroz   |   30/11/2015 15:05

Aeromexico comenta novo investimento da Delta; leia

Conforme informado pelo Portal PANROTAS no último dia 19, a Delta Air Lines anunciou que pretende adquirir 49% do capital social da Aeromexico.

Conforme informado pelo Portal PANROTAS no último dia 19, a Delta Air Lines anunciou que pretende adquirir 49% do capital social da Aeromexico. A companhia norte-americana acredita que o investimento não só irá fortalecer a parceria entre as empresas, como também ampliar as alternativas de viagens aos passageiros nos Estados Unidos e no México.

Em resposta, a Aeromexico acaba de divulgar uma nota ao mercado comentando o novo cenário. O texto assinado pelo vice-presidente de global de Vendas, Jorge Goytortua, carrega um forte tom de confiança. “A transação representa o maior investimento já realizado por investidores estrangeiros em uma companhia aérea mexicana. Além disso, representa a aposta mais importante da Delta em outras companhias aéreas ao redor do mundo”, afirmou.

Os acordos de cooperação comercial entre as empresas vigoram desde 1994. Com o passar dos anos, a Delta aplicou US$ 65 milhões em ações do Grupo Aeromexico e ambas entraram na aliança Skyteam.

Goytortua também prestou agradecimentos. “Tanto a Delta como todos nós reafirmamos nossa confiança e compromisso com nosso pessoal administrativo e técnico-operacional, mas acima de tudo com vocês, nossos parceiros e clientes que sempre nos apoiaram para que nos tornássemos líderes no Estados Unidos e no México”, completou.

Tópicos relacionados