Danilo Teixeira Alves   |   19/11/2015 12:37

Paralisação de fingers em Maceió revolta trade

A paralisação das quatro pontes de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares causou alvoroço no trade alagoano.

A paralisação das quatro pontes de embarque e desembarque do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, causou alvoroço no trade alagoano. Os presidentes da Abav-AL, Carlos Palmeira, e do Sindetur-AL, Afrânio Lages, encaminharam um ofício aos senadores e deputados da região cobrando providências urgentes, já que a proximidade com a alta temporada, época que o número de passageiros que passam pelo local aumenta consideravelmente, é grande.

“Duas pontes quebraram desde a instalação, em 2012. Operávamos com duas. Uma quebrou um pouco antes e a outra parou de funcionar na semana passada. A situação do nosso aeroporto está precária. O passageiro que chega em Maceió precisa andar pelo pátio de aeronaves, tornando negativa a primeira imagem do destino”, afirmou Palmeira, em entrevista ao Portal PANROTAS.

Segundo o dirigente, a situação atual do Aeroporto Zumbi dos Palmares não condiz com a realidade da capital alagoana. “O nosso parque hoteleiro está todo modernizado, nossas atrações estão revitalizadas, temos praias que são reconhecidas no Exterior pelas suas belezas. Essa precariedade pode afetar a promoção de Alagoas como destino turístico”, explicou.

Procurada, a Infraero (administradora do aeroporto) confirmou a paralisação das pontes. “Atualmente, as quatro pontes de embarque do Aeroporto de Maceió estão inoperantes. Duas delas apresentaram problemas desde a instalação dos equipamentos, em virtude de problemas do fabricante. Em 2012, a Infraero entrou com uma ação contra a empresa fabricante para indenização e reconstituição do objeto, para ressarcir a aquisição dos novos equipamentos. Esse processo continua em andamento”, disse a empresa, em comunicado.

Um processo licitatório para a contratação de empresa para fornecimento de novas pontes de embarque também já foi realizado pela Infraero. Esse processo está concluído desde o 1º trimestre deste ano, mas, para a efetiva homologação dessa licitação, a Infraero necessita de alocação de recursos financeiros por parte do Governo Federal.

De acordo com Palmeira, um encontro entre o governador do Estado, Renan Filho (PMDB) e o trade deverá acontecer em breve. "Estamos confiando na força política de Renan para que essas pontem voltem a funcionar o quanto antes", concluiu.

Tópicos relacionados