Hugo Okada   |   21/12/2015 12:59

Anac eleva categoria de aeroporto de Noronha (PE)

O aeroporto de Fernando de Noronha (PE) teve a sua categoria elevada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), passando de 3ª para 2ª categoria, e ocupando o mesmo patamar de aeroportos de capitais como João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Goiânia (GO).

O aeroporto de Fernando de Noronha (PE) teve a sua categoria elevada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), passando de 3ª para 2ª categoria, e ocupando o mesmo patamar de aeroportos de capitais como João Pessoa (PB), Vitória (ES) e Goiânia (GO). Além disso, o aeroporto, junto com o de Petrolina, formam o seleto grupo de aeroportos de categoria 2 do Estado. A mudança de categoria já foi publicada no Diário Oficial e entra em vigor nos próximos dias.

A elevação ocorreu em decorrência do aumento do pacote de serviços e facilidades implantadas a fim de oferecer maior conforto e segurança, aos cerca de 110 mil passageiros que desembarcam no arquipélago todos os anos. Foram investidos aproximadamente R$ 500 mil em melhorias que abrangeram diversas áreas do aeroporto, incluindo os setores de embarque e desembarque de passageiros e o pátio de manobras das aeronaves.

Entre as outras ações implantadas para benefício dos passageiros, estão a climatização total do saguão e a instalação de um sistema de esteira elétrica motorizada para despacho de bagagem. O terminal também passou a contar com monitores de vídeo com sistema de informações relativas aos voos e circuito fechado de TV que monitora as áreas públicas por meio de 16 câmeras.

O aeroporto conta ainda com um sistema de remoção médica de emergência disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros, que inclui ambulância de resgate com equipe treinada e certificada, composta por motorista e socorrista.

Tópicos relacionados