Karina Cedeño   |   14/12/2015 16:49

Delta e KLM fazem codeshare com India´s Jet Airways

A Delta Air Lines e a KLM anunciaram um acordo de codeshare com a companhia Índia´s Jet Airways, o que permitirá oferecer novas opções para os passageiros que voam da Europa para os Estados Unidos por meio do aeroporto Schiphol de Amsterdã, para a Índia e arredores.

A Delta Air Lines e a KLM anunciaram um acordo de codeshare com a companhia Índia´s Jet Airways, o que permitirá oferecer novas opções para destinos da Índia e arredores aos passageiros que voam da Europa e dos Estados Unidos.

O acordo será efetivado no dia 27 de março do próximo ano, e assim que aprovado pelo governo, permitirá que os clientes que voam da Europa e dos Estados Unidos façam conexões no aeroporto Schiphol, em Amsterdã, com os voos diários para Mumbai e Nova Dehli, além de outras destinações como Hyderabad, Bengaluru, Chennai, Ahmedabad, Kochi, Goa, Kolkata e Amritsar, na India; Dhaka, em Bangladesh; Kathmandu, no Nepal; e Colombo, no Sri Lanka.

Além disso, os membros dos programas de fidelidade Delta Sky Miles e KLM Flying Blue terão direito a acumular milhas em rotas operadas pela empresa indiana.

A Jet Airways aplicará o acordo em voos operados pela Delta e pela KLM entre Amstaredã e 11 destinos nos Estados Unidos e no Canadá, que incluem: Nova York-JFK, Newark, Chicago, Washington, D.C., Houston, São Francisco, Los Angeles, Vancouver, Calgary, Montreal e Edmonton, e para voos operados pela KLM em 30 destinos europeus via Amsterdã, incluindo Madrid, Zurich e Milão. Lembrando que os serviços da KLM entre Amsterdã e Nova Dehli também farão parte do acordo.

“A Delta se compromete a oferecer aos clientes um grande padrão de serviço, e por meio do acordo de codeshare estaremos aptos a corresponder à demanda de voos para a Índia e arredores”, afirma o vice-presidente sênior da Delta Air Lines para a Europa, o Oriente Médio e a África, Nat Pieper.

Para o presidente e CEO da KLM, Pieter Elbers, a parceria fortalecerá a presença da aérea na região indiana. "A operação junto à Jet Airways também irá agregar diversos benefícios para nossos negócios e prover aos clientes da KLM oportunidades exclusivas de viajar", conclui.

Tópicos relacionados