Rodrigo Vieira   |   17/12/2015 12:35

Greve no Chile causa cancelamento de voos da Lan

Uma greve dos funcionários da Direção Geral de Aviação Civil do Chile, que exigem melhores salários, afeta alguns dos principais aeroportos do país. Em consequência, o Grupo Latam lançou um comunicado alertando para o cancelamento de 51 voos domésticos no Chile hoje. Os voos internacionais foram man

Uma greve dos funcionários da Direção Geral de Aviação Civil do Chile, que exigem melhores salários, afeta alguns dos principais aeroportos do país. Em consequência, o Grupo Latam lançou um comunicado alertando para o cancelamento de 51 voos domésticos no Chile hoje. Os voos internacionais foram mantidos, apesar do risco de atraso. “Lan e Tam atendem ao pedido das autoridades chilenas de simplificação de itinerários a fim de aliviar o sistema”, esclarece o grupo. Voos da Sky Airlines também foram afetados.

Ainda hoje a companhia deve lançar outro comunicado referindo-se a possíveis cancelamento desta sexta-feira, pois a greve pode continuar. “Os passageiros afetados pelos cancelamentos poderão solicitar o reembolso da passagem, caso desejem. Além disso, a companhia está avaliando a possibilidade de disponibilizar voos especiais em determinadas rotas durante o final de semana para os passageiros afetados pelos cancelamentos”, aponta o comunicado.

“Até o momento, nenhum voo de e para a Ilha de Páscoa foi cancelado, apesar do alto risco de não haver operações no local. As companhias recomendam aos passageiros de voos internacionais que cheguem ao aeroporto quatro horas antes do horário de decolagem. No caso de voos domésticos, a sugestão é chegar ao aeroporto com antecedência de três horas.”

A relação completa de voos cancelados pode ser encontada no www.lan.com

Tópicos relacionados