Diego Verticchio   |   29/01/2016 17:47

Aeroporto do Galeão (RJ) acelera investimentos de R$ 2 bi

Vale lembrar que uma pesquisa divulgada esta semana pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) com usuários de aeroportos revelou que ao lado dos aeroportos Salvador (BA) e Cuiaba (MT), o Galeão registrou pior avaliação amargando um dos três piores desempenhos

Faltando pouco mais de seis meses para o início dos Jogos Olímpicos, período em que deverá receber inúmeros voos, o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), administrado pela concessionária Riogaleão, está acelerando os investimentos de R$ 2 bilhões para melhoria da infraestrutura aeroportuária. Vale lembrar que uma pesquisa divulgada esta semana pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) com usuários de aeroportos revelou que ao lado dos aeroportos Salvador (BA) e Cuiaba (MT), o Galeão registrou pior avaliação amargando um dos três piores desempenhos.

Este mês, a concessionária inaugurou o novo Edifício Garagem (EDG), primeira grande entrega de seu plano de melhorias e investimentos. A partir de hoje (29/01) começa a valer a nova tabela de preços para o serviço de estadia de longa duração (long stay), onde serão oferecidos descontos especiais para estadias acima de dois dias nos estacionamentos podendo chegar a até aproximadamente 84%. O novo complexo trará outros diferenciais como espaço premium com serviço de vallet, vagas mais largas e acesso direto ao terminal 2, sem necessidade de uso de elevador, sistema de gerenciamento e identificação de vagas em todos os pavimentos, novos elevadores, câmeras de monitoramento 24 horas por dia, cancelas automáticas para entrada e saída de veículos e rondas de seguranças. Ao todo, serão mais de 3 mil vagas para estacionamento.

Dentro dos terminais, o Riogaleão já inaugurou 66 novas operações comerciais. A previsão é que até 2016, com a conclusão das obras feitas para os Jogos Olímpicos de 2016, sejam abertas mais de 100 novas lojas.

Tópicos relacionados