Artur Luiz Andrade   |   04/01/2016 08:32

Amadeus diz ter mesmas tarifas Tam que outros GDSs

o GDS Amadeus enviou comunicado ao mercado, comentando o fim do contrato de Full Content (conteúdo total) com a Tam e demais companhias do Grupo Latam, e afirmando que mantém contrato global de distribuição com as empresas

No último dia de 2015, o GDS Amadeus enviou comunicado ao mercado, comentando o fim do contrato de Full Content (conteúdo total) com a Tam e demais companhias do Grupo Latam, e afirmando que mantém contrato global de distribuição com as empresas, oferecendo as mesmas tarifas que os demais GDSs.

O Grupo Latam havia informado que a partir de janeiro o Amadeus poderia não ter a garantia das menores tarifas e de ter todas as disponibilizadas nos canais diretos de venda, o que geraria um problema de competitividade às agências que usassem o GDS Amadeus.

LEIA TAMBÉM
Latam encerra contrato de Full Content com Amadeus

Latam explica fim do contrato com Amadeus

Confira o comunicado do Amadeus:

"Caro cliente,
Temos recebido uma grande quantidade de questionamentos das agências de viagens que são nossas clientes sobre a disponibilidade do Grupo Latam Airlines no nosso sistema. Por esse motivo, queremos esclarecer potenciais preocupações que você possa ter.
A Amadeus e o Grupo Latam Airlines (4C, 4M, JJ, LA, LP, LU, PZ & XL) têm uma longa relação no que concerne à distribuição de conteúdo na forma de um Acordo Global de Distribuição (GDA), além de um Acordo de Full Content (FCA). Este último garantia disponibilidade e possibilidade de reservar todas as tarifas públicas do Grupo Latam por meio do sistema Amadeus, seja em canal direto, indireto ou ambos.

Apesar dos esforços da Amadeus, cuja intenção sempre foi manter essa relação de longo prazo e continuar oferecendo aos nossos clientes todo o conteúdo do Grupo Latam, esse FCA expirará hoje (31 de dezembro de 2015), e um novo acordo ainda não foi alcançado.

Contudo, é importante lembrar que, embora o FCA expire hoje, nosso acordo GDA com o Grupo Latam continua em vigor.

Assim, esclarecemos que as companhias aéreas do Grupo Latam continuarão disponíveis no sistema Amadeus a partir de 1º de janeiro de 2016, com o mesmo conteúdo — incluindo horários, disponibilidade, tarifas e serviços complementares — de qualquer outro GDS. O acordo GDA assegura que as comissões, tanto como qualquer outra remuneração feita pelo Grupo Latam, não devem sofrer alterações devido à escolha de GDS feita pela agência.

Por favor, não deixe de nos contatar caso tenha quaisquer perguntas ou comentários sobre esse assunto. Continuamos, como sempre, à sua disposição para tirar todas as suas dúvidas.

Atenciosamente,
Joost Schuring
Vice-presidente, América Latina & Caribe, do Amadeus IT Group"

Tópicos relacionados