Diego Verticchio   |   25/01/2016 14:05

AquaRio é assaltado antes da inauguração

O empreeendimento foi vitima de assalto na última semana. Dois homens armados invadiram o prédio na madrugada da última sexta, amarraram os vigilantes e carregaram tudo que conseguiram: computadores, cabos de cobre e ferramentas

Previsto para março deste ano, o AquaRio, futuro maior aquário do País, sofreu seu primeiro revés. O empreeendimento foi vitima de assalto na última semana. Dois homens armados invadiram o prédio na madrugada da última sexta, amarraram os vigilantes e carregaram tudo que conseguiram: computadores, cabos de cobre e ferramentas.

Este foi o primeiro assaltado sofrido pela atração. O diretor do AquaRio, Marcelo Szpilman, confirmou que irá reforçar a segurança instalando novas câmeras e aumentando o efetivo.

"Ninguém ficou ferido, mas levaram muita coisa. Como o local está em obra há muita poeira e os bandidos escreveram com o dedo a mensagem dizendo 'vamos voltar'. Ainda não sabemos o valor estimado do prejuízo causado", disse Szpilman.

O AqueRio será o maior aquário marinho da América do Sul e só deve ser aberto para visitas no primeiro semestre de 2016. O projeto é custeado e será mantido em 100% com investimentos da iniciativa privada. O custo é de R$ 90 milhões, dividido entre três empresas privadas que fazem parte, juntas, do Instituto Museu Aquário Marinho, que administrará o local.

Tópicos relacionados