Renê Castro   |   11/01/2016 11:27

Avianca Brasil e Ethiopian Airlines formalizam codeshare

A Avianca Brasil e Ethiopian Airlines, parceiras de Star Alliance, assinaram um acordo de codeshare que, na prática, adiciona o código O6 aos voos da Ethiopian para Adis Abeba, com possíveis pontos futuros além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos.

A Avianca Brasil e Ethiopian Airlines, parceiras de Star Alliance, assinaram um acordo de codeshare que, na prática, adiciona o código O6 aos voos da Ethiopian para Adis Abeba, com possíveis pontos futuros além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos. A Ethiopian, por sua vez, incluirá o código ET em voos da Avianca para cidades brasileiras selecionadas.

"Esse acordo faz parte da nossa estratégia de integrar cada vez mais a Avianca Brasil ao resto do mundo, com o objetivo de ampliar as vantagens aos nossos clientes, que poderão viajar para destinos internacionais com parceiras confiáveis, além de acumular pontos no programa de fidelidade Amigo", afirmou o presidente da Avianca Brasil, José Efromovich.

Já o CEO do grupo Ehiopian Airlines, Tewolde Gebremariam, valorizou os laços firmados entre Brasil e África. “Gostaria de agradecer à Avianca Brasil por este codeshare mutuamente benéfico. A parceria dará aos nossos clientes que viajam entre a África e o Brasil as melhores opções de conectividade possíveis, utilizando um mesmo bilhete e fazendo o check-in apenas no aeroporto do primeiro embarque. Ela também vai desempenhar um papel fundamental no fortalecimento dos laços entre as pessoas, dos investimentos, comércio e turismo entre a África, região com o segundo crescimento mais acelerado no mundo, e o Brasil, uma das maiores economias".

Após a conclusão das formalidades previstas, as companhias irão anunciar mais detalhes sobre a parceria, como todas rotas envolvidas e a data de implementação do acordo. Atualmente, os membros do programa de fidelidade Amigo, da Avianca, já podem acumular pontos e emitir bilhetes em voos da Ethiopian.

Tópicos relacionados