Artur Luiz Andrade   |   18/01/2016 11:50

China e EUA são maiores emissores mundiais de turistas

Individualmente, China, Estados Unidos e Reino Unido se destacaram em 2015, segundo a OMT, em emissão e gastos de turistas internacionais no mundo.

Individualmente, China, Estados Unidos e Reino Unido se destacaram em 2015, segundo a OMT, em emissão e gastos de turistas internacionais no mundo. A China continua a liderar mundialmente no envio de viajantes a outros países, beneficiando principalmente destinos asiáticos, como o Japão e a Tailândia, mas também os Estados Unidos e a Europa.

Já países como a Rússia e o Brasil entraram nos destaques negativos do ano devido à queda no gasto de turistas no Exterior. O motivo: a crise nos dois países, com a desvalorização de suas moedas.

Gastos de turistas dos Estados Unidos, segundo maior emissor de turistas mundial, cresceram 9% no ano passado, seguido pelo Reino Unido, com 6% de crescimento e uma economia revitalizada.

As despesas de turistas da Alemanha, Itália e Austrália cresceram em ritmo menos (2%), enquanto a demanda de turistas canadenses e franceses continua fraca, segundo a OMT.

Confira o fluxo mundial de turistas internacionais em 2015.

Tópicos relacionados