Movida

Paula Daidone   |   19/01/2016 12:43

Delta divulga resultados e revela lucro histórico em 2015

A Delta divulgou hoje seus resultados financeiros para o trimestre finalizado em dezembro de 2015. De acordo com os números, a aérea encerrou 2015 com lucro histórico.

PANROTAS / Emerson Souza
A Delta divulgou hoje seus resultados financeiros para o trimestre finalizado em dezembro de 2015. De acordo com os números, a aérea encerrou o ano com lucro histórico.

O lucro bruto ajustado do quarto trimestre terminado em dezembro foi de US$ 1,45 bilhão, um aumento de 42% em comparação com o mesmo período do ano anterior. O lucro líquido ajustado foi de US$ 926 milhões ou US$ 1,18 por ação diluída, valor 51% maior do que o do trimestre encerrado em dezembro de 2014.

A receita operacional para o quarto trimestre diminuiu 2% ou US$ 145 milhões, por conta dos US$ 160 milhões em pressões sofridas por moedas estrangeiras. A receita unitária por passageiro caiu 1,6%, o que inclui aproximadamente 2 pontos do impacto de moedas estrangeiras.

"Nosso desempenho em 2015 foi um recorde para a Delta em todos os setores, com desempenho operacional líder na indústria e alto nível de satisfação do cliente. Esses resultados mostram o compromisso dos funcionários da Delta em operarem a melhor companhia aérea do mundo todos os dias”, afirmou o CEO da Delta, Richard Anderson.

Anderson mostra-se confiante com o ano que se iniciou. "Quando olhamos para 2016, temos uma oportunidade significativa para melhorar ainda mais o nosso desempenho. Com mais de US$ 3 bilhões em economias potenciais por conta dos preços de combustível mais baixos e diversas iniciativas comerciais, operacionais e de custos já existentes, estamos em uma posição única entre as empresas do índice S&P Industrials para aumentar os lucros, margens e fluxos de caixa neste ano, apesar dos desafios econômicos globais. "

Para o presidente da companhia, Ed Bastian, esse é um momento de se posicionar estrategicamente. "Olhando para o futuro, o ambiente geral de demanda permanece sólido. A amplitude da dimensão de nossa rede permite que concentremos nossos esforços comerciais sobre as áreas da empresa com melhores oportunidades, como o mercado doméstico, enquanto reduzimos a nossa exposição em algumas regiões internacionais mais fracas", revelou o presidente.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias