Rodrigo Vieira   |   14/01/2016 13:44

Primeiro A320neo será entregue em no máximo 14 dias

O primeiro Airbus 320neo será entregue dentro de 14 dias, de acordo com o CEO e presidente da fabricante, Fabrice Brégier. A companhia a aeronave será a Lufthansa. A entrega estava programada para até o fim de 2015, mas foi adiada pela Airbus. Agora o dirigente garantiu que até o final de janeiro a

O primeiro Airbus 320neo será entregue dentro de 14 dias, de acordo com o CEO e presidente da fabricante, Fabrice Brégier. A companhia a aeronave será a Lufthansa. A entrega estava programada para até o fim de 2015, mas foi adiada pela Airbus. Agora o dirigente garantiu que até o final de janeiro a aérea alemã receberá a encomenda.

“A aeronave está pronta, mas precisamos regularizar alguns documentos para as autoridades correspondentes e esse processo atrasou um pouco. Além disso, precisamos ter a confiança necessária de que a manutenção – nesse caso o motor – esteja pronta”, afirmou Brégier.

O A320neo incorpora novos motores mais eficientes e maiores dispositivos de ponta de asa chamados de Sharklets, que, combinados, proporcionam uma economia de combustível significativa de até 15%, o que representa até 3.600 toneladas de CO2 por aeronave anualmente. Além disso, o A320neo oferece uma redução de dois dígitos nas emissões de NOx e significativamente menos barulho de motor.

A Qatar Airways será, muito provavelmente, a segunda companhia a operar a nova aeronave, seguida pela low-cost indiana Indigo. A Lufthansa encomendou 101 aeronaves A320Neo. A Qatar Airways encomendou 50 A320Neo e A321neo. A Indigo, no entanto, é a maior cliente individual da aeronave, com encomendas de 430 aeronaves.

Tópicos relacionados