Diego Verticchio   |   14/01/2016 15:21

Tap cria nova marca em substituição à PGA: Tap Express

A Tap Express, que passa a entrar em operação no dia 27 de março, terá uma nova frota com oito ATR 72 (70 passageiros) e nove Embraer 190 (110 passageiros). A companhia garante que terá 47% a mais de assentos

A companhia aérea Tap, que recentemente passou por processo de privatização, anuncia a criação da Tap Express, empresa que substitui a PGA. A Tap Express, que passa a entrar em operação no dia 27 de março, terá uma nova frota com oito ATR 72 (70 passageiros) e nove Embraer 190 (110 passageiros). A companhia garante que terá 47% a mais de assentos. Os novos aviões estão avaliados em 400 milhões de euros. Com esta frota, a Tap Express, diz a Tap, será a mais eficiente companhia regional da Europa.

A nova frota proporciona uma maior eficiência, com o consumo de combustível a ser reduzido em 40% e as emissões de carbono a serem diminuídas na mesma percentagem.

Segundo a Tap, a integração destes aviões à frota em tão curto espaço de tempo só foi possível à cooperação entre a companhia portuguesa e a brasileira Azul.

Na apresentação destas novidades, o presidente Executivo da companhia aérea, Fernando Pinto, considerou que “a Tap vive dias históricos, que nos permitem desenvolver uma Tap cada vez mais moderna e competitiva, atenta às necessidades dos seus clientes e fortemente comprometida em servir Portugal e os restantes mercados onde opera", afirmou. Segundo ele, os investimentos que estão sendo realizados permite prever um futuro mais forte para a companhia. “Os investimentos, que incluem a encomenda de 53 novos aviões, 60 milhões de euros na modernização dos interiores da atual frota, 11 milhões na introdução de dispositivos sharklet em 12 aviões da família A320, 2 milhões numa nova plataforma digital de reservas e agora o aumento e renovação total da frota PGA, permitem-nos encarar o futuro com toda a confiança de que a Tap Portugal vai ser cada vez mais forte, aumentando assim o seu já muito importante contributo para a economia nacional e para a afirmação de Portugal no mundo", disse.

PONTE AÉREA
A nova frota permite à Tap oferecer uma ponte aérea ligando as cidades de Lisboa ao Porto com voos a toda a hora, a partir de 39 euros. A rota será operada com 16 voos diários de ida-e-volta entre as cidades, utilizando os novos aviões Tap Express e também a frota A320 nos horários e períodos em que há maior procura.

Tópicos relacionados