Diego Verticchio   |   14/01/2016 15:56

Tap Express: hub em Lisboa e nova estratégia no Porto

A Tap Express, nova companhia aérea regional da Tap em substituição à PGA, escolheu a capital portuguesa Lisboa como hub. De lá a empresa terá 16 voos diários ida-e-volta para Porto, operados com ATR72 e A320, além de voos para outras cidades portuguesas e da Europa

A Tap Express, nova companhia aérea regional da Tap em substituição à PGA, escolheu a capital portuguesa Lisboa como hub. De lá a empresa terá 16 voos diários ida-e-volta para Porto, operados com ATR72 e A320, além de voos para outras cidades portuguesas e da Europa.

LEIA MAIS
Tap cria nova marca em substituição à PGA: Tap Express


Segundo a Tap, a Tap Express terá 57 frequências semanais a mais entre Lisboa e Porto. No plano operacional da nova aérea constam ainda 59 frequências a mais saindo de Lisboa para outras cidades portuguesas. A nova aérea irá gerar aumento de 60 milhões de euros na rentabilidade da empresa.

Entre as características da nova regional, a Tap garante que a Tap Express terá melhores ligações no hub de Lisboa, utilização mais eficiente do sistema aeronáutico, além do aumento de frequências.

Segunda maior cidade portuguesa, o Porto também terá papel fundamental nos planos da companhia aérea. Além de manter os voos de longo curso (Nova York, São Paulo e Rio de Janeiro) pela Tap, a empresa reforçará suas operações diretas para Madeira, Madri, Paris, Londres, Amesterdam,
Luxemburgo, Genebra e Zurique - somando 88 voos por semana.

Tópicos relacionados