Rodrigo Vieira   |   18/01/2016 16:13

Uber entra no mercado aéreo em parceria com Airbus

Depois de registrar uma patente de OTA no mercado chinês com o gigante HNA Group, o Uber segue em busca de expandir seu mercado. Dessa vez, a empresa de mobilidade urbana anunciou que em breve conquistará espaço nos céus de grandes cidades. A novidade será feita em parceria com a Airbus, por meio de

Depois de registrar uma patente de OTA no mercado chinês com o gigante HNA Group, o Uber segue em busca de expandir seu mercado. Dessa vez, a empresa de mobilidade urbana anunciou que em breve conquistará espaço nos céus de grandes cidades. A novidade será feita em parceria com a Airbus, por meio de seu recém-criado braço de tecnologia localizado na Califórnia, Airbus Ventures.

A Airbus Ventures diz ter US$ 150 milhões disponíveis para "identificar e investir nos empreendedores mais visionários no ecossistema aeroespacial global". A proposta da parceria é fazer o Uber utilizar helicópteros H125 e H130, fabricados pela Airbus, para viagens pré-reservadas pelos seus clientes.

O projeto ainda é piloto, de acordo com o CEO da Airbus, Tom Enders, que se demonstrou muito empolgado com a novidade. “A ideia é construir um novo modelo de negócio para os operadores de helicópteros alcançarem uma base maior de clientes.

Tópicos relacionados