Rodrigo Vieira   |   12/01/2016 16:15

Viracopos lança sistema automático de identificação de pax

O novo terminal (T1) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), dá agora aos passageiros a opção de e-gate, portões automáticos com Controle Automatizado de Fronteiras. Segundo a concessionária do aeroporto, a leitura do passaporte para imigração e emigração estará mais rápida e segu

O novo terminal (T1) do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), dá agora aos passageiros a opção de e-gate, portões automáticos com Controle Automatizado de Fronteiras. Segundo a concessionária do aeroporto, a leitura do passaporte para imigração e emigração estará mais rápida e segura com a novidade.

Desde que entraram em funcionamento de testes, no fim do ano passado, os e-gates instalados nos embarques e desembarques do aeroporto processaram aproximadamente 9 mil passageiros. Cada processo levou, em média, 15 segundos.

Em 2015, 10,3 milhões de passageiros utilizaram Viracopos para embarcar ou desembarcar, um recorde histórico para o aeroporto. Deste total, 646 mil são pessoas que voaram para o exterior pelo T1. Serão dois equipamentos no desembarque e um no embarque de Viracopos.  

“No momento em que Viracopos atingiu o recorde histórico de movimentação de passageiros em um único ano, essa nova tecnologia chega para tornar a viagem pelo aeroporto ainda mais ágil, tranquila e segura”, avaliou o diretor-presidente de Viracopos, Gustavo Müssnich.

Tópicos relacionados